clinica


O Ronco e a Síndrome da Apneia/Hipopnéia Obstrutiva do Sono tem se tornado cada vez mais uma questão de saúde pública, pois além do incomodo do barulho para o parceiro(a) traz também o risco de Acidentes Cardiovasculares como Infarto Agudo do Miocárdio e Acidentes Vasculares Cerebrais podendo chegar a morte súbita durante o sono.
É de fundamental importância nas pessoas portadoras de Ronco com ou sem Pausas Respiratórias a realização do exame de Polissonografica para detectar a Síndrome da Apneia/Hipopnéia Obstrutiva do Sono que pode ser classificada em “Leve” quando o paciente apresenta de 5 a 15 pausas respiratórias (acima de 10 segundos) por hora de sono, “moderada” de 15 a 25 pausas respiratórias por hora de sono e “Severa” acima de 25 pausas respiratórias por hora de sono. Faça sua polissonografia como exame preventivo da Síndrome da Apneia/Hipopnéia Obstrutiva do Sono e tenha uma vida com mais qualidade e mais longeva.














ApneaLink™ Air da ResMed




O ApneaLink™ Air da ResMed oferece desempenho e confiabilidade no dispositivo para teste domiciliar do sono mais compacto, leve e fácil de usar.

Detalhe. Esta solução avançada de diagnóstico inclui a diferenciação entre apneias obstrutivas e centrais, além da detecção de probabilidade de Cheyne-Stokes.


INSTITUTO DO RONCO E DA APNEIA DO SONO DE PRESIDENTE PRUDENTE


Mencius Mendes Abrahão
CRM 70.111
Formado pela USP
Membro da Sociedade Americana e 
Brasileira de Otorrinolaringologia




HISTÓRIA

                A clínica do Ronco e da Apneia do Sono foi fundada em 1998 pelo Dr. Mencius Mendes Abrahão a aquisição do primeiro polissonógrafo, sendo pioneiro em Presidente Prudente e Região no estudo do Ronco e Síndrome da Apneia do Sono, em 2012 foi reformado e ampliado com novas e mais adequadas instalações permitindo um ambiente de mais conforto e bem estar aos doentes portadores da doença. Novos aparelhos forma adquiridos e uma equipe especializada foi colocada para melhor atender as necessidades dos doentes.
                Hoje a clinica dispõe de 3 aparelhos de polissonógrafia com recursos de split night em que o doente passa metade do sono na polissonógrafia normal e a outra metade fazendo a titulação do CPAP através do aparelho Rescontrol.